23 dezembro 2009

Natal


Uns dizem que natal é uma época de paz, amor, tolerância, reunião da família.
Outros gostam de dar e receber presentes. Há ainda aqueles que preferem as fartas refeições regadas com belos vinhos. E também existem aqueles que comemoram o natal porque é natal ... Ouviram falar; comemoram desde pequenos e hoje em dia acham que não vale a pena deixar a tradição pois isso iria chatear a mãe e ofender a avó.
Então e nós? Nós que nos denominamos cristãos? A paz, amor, tolerância, reunião com a família ... Tudo isto está em Cristo e faz parte do Seu carácter. Jesus foi e é o presente ideal. A Sua palavra o nosso manjar. O corpo e o sangue simbolizados na Ceia através do pão e vinho.
Se comemoramos o aniversário de familiares queridos, por que não comemorar o aniversário da pessoa mais importante que pisou esta terra? Será que saber tudo isto chega para entender o verdadeiro sentido do natal? Não! Natal é muito mais que isto.
Natal é a razão pela qual aqueles que nem acreditam em Jesus se regem pelo calendário que mudou por causa do Seu nascimento. Dão e recebem presentes, não sabendo que simbolizam as oferendas dos magos do Oriente. No entanto não crêem em Jesus. Montam o presépio com todo cuidado; mas não crêem em Jesus. No entanto dão significado à árvore de natal. Escrevem cartinhas ao Papai Noel...
Mas afinal o que é o natal? Natal é comemorar a grandiosidade, a majestade, a excelência, deste Jesus que todos os anos recebe honra até por aqueles que não acreditam em Si. Natal é saber que numa determinada data o mundo pára por um dia para celebrar o nascimento do Salvador. Natal é ter a consciência de que aquele dia mudou a humanidade. Natal é ver, entender e receber o amor de Deus como motor das nossas vidas.
Natal é Jesus. Jesus é o verdadeiro natal.

Autor desconhecido


Sem comentários:

Enviar um comentário