19 julho 2010

Dificuldade


Como todos sabem, a adolescência é a fase mais complicada da nossa vida. É a idade das dúvidas, de novos pensamentos, de novas experiências; enfim, é a idade das descobertas. E sem dúvidas, para cristãos é ainda pior.
Nos convívios começam a surgir questões como, "se nunca viste Deus, como podes ter tanta certeza de que Ele existe?" , "Não tens vontade de deixar a tua 'religião' e ser uma pessoa normal?".
Respondendo às questões; somente o Homem espiritual consegue ver a Deus e sentir o Seu poder.
Bem, a segunda é bem engraçada; até parece que não sou uma pessoa normal. Talvez até não seja, pois sou livre e não vivo na escravidão da droga, da bebida, do tabaco ou até mesmo da prostituição. Acho até que estou em vantagem :)
Agora sei que essa idade chegou para mim, e como humana, digo, não tem sido nada fácil.
Senti necessidade de passar por tudo sozinha, porque não encontrava ninguém que pudesse depositar total confiança. Quando, finalmente, decidi que iria aceitar ajuda, penso que falei com as pessoas erradas. Quando não encontrava pessoas mais revoltas que eu, encontrava pessoas que só sabiam me julgar. O que feriu-me imenso, pois como servos de Deus, devemos apoiar uns aos outros; mas como diz em Mateus 7:2, não devemos julgar para não sermos julgados. Confesso que em alguns momentos da minha vida, deixei o meu lado humano falar mais alto, e "julguei" alguns irmãos ao invés de apoiar-lhes ou apenas procurar saber o que estavam a sentir. Agora sei o que é ser julgado, mas também sei que a graça de Deus para connosco é maior do que a voz do inimigo tentando apontar os nossos erros e pecados cometidos no passado. A partir do momento que decidimos dedicar a nossa vida totalmente à Ele, os nossos pecados são lançados no mar do esquecimento e nada nem ninguém tem direito de nos apontar o dedo, como disse o apóstolo Paulo em I Coríntios 10:12, "Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." , devemos estar atentos, pois não sabemos quando poderá acontecer a nós.
É claro que isto tudo não acontece somente aos jovens, mas qualquer pessoa está sujeita a ouvir maus conselhos ou coisas desagradáveis em momentos que realmente não necessitava de ouvir. Mas quero deixar um conselho, nunca tentes passar por uma dificuldade sozinho, procura sempre alguém de confiança e alguém que saiba mais que tu, espiritualmente.
Muitas vezes também sentimos uma certa "barreira" falando com os nossos pais (para quem tem pais crentes), mas uma pessoa mais velha e com mais experiência de vida, certamente já passou pela mesma situação e saberá certamente o que dizer, no momento certo. Nem sempre é o que desejamos ouvir, mas é o melhor para nós e só no futuro vamos compreender isso.
Também quero ressaltar que devemos manter uma vida de jejum e oração, para quando vierem as tentações, sermos fortes e conseguirmos superar.
Sê fiel, pois um dia estaremos com Ele no Paraíso. Esta é a nossa promessa e o nosso objectivo de vida.

Se passaste (ou estás a passar) por uma experiência parecida, partilha a tua história connosco, deixa um comentário abaixo.

Que Deus continue te abençoando e nunca te esqueças, Ele te ama ;)



Elen Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário